terça-feira, 30 de setembro de 2008

Melhor que a Encomenda - Fred Matos


Fred Matos, gentilmente enviou o livro Melhor que a Encomenda (Funcultura-BA- 2006), para que, conforme informei, eu fizesse errar entre os novos leitores de nossa comunidade. Seu livro já havia sido muito bem aceito pelo integrantes fundadores do Livro Errante tão logo abrimos a comunidade do Orkut. Recebi dois exemplares. Um faço circular agora.*
Sobre o livro, diz Guido Guerra:
A ficção de Fred Matos, por vezes divulgada na Internet pela necessidade de comunicação, que é essencial ao criador, apoia-se basicamente nos temas do cotidiano, como o caso de Helena que, 20 anos depois, retira do baú o vestido de noiva para realizar seu sonho dourado: o de subir ao altar, em oposição com a história de Luiza, que chega a Vinhedo Novo com um sonho - ser puta para tornar-se madame: consegue ser dona de um bordel. O romance de Lídia e Rimundo perturbado pelos poemas que o marido escrevia na madrugada: "a porta aferrolhada aprisiona o grito".
Na página de dedicatória o autor colocou:
" Este é para os que são da paz e que vencendo as circunstâncias mantêm-se íntegros."
Vou ler.Fred Matos é do bem.

* Este é um "errante livre" - da mesma forma que fazemos na comunidade é só colocar seu nome para entrar na fila. Aguardo você. Acompanha: Anomalias - do mesmo autor.
Regina